Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Coronel Alexandre Mendes se despede da PMMT e destaca luta por igualdade salarial
Data de Publicação: 28 de novembro de 2024 18:37:00 Em suas palavras, destacou o esforço e os desafios enfrentados durante sua gestão, incluindo a luta por melhorias salariais para os militares | Redação: MT News Digital
Nesta quinta-feira (28), o coronel Alexandre Mendes publicou um vídeo emocionante se despedindo do cargo de comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso.
Em suas palavras, destacou o esforço e os desafios enfrentados durante sua gestão, incluindo a luta por melhorias salariais para os militares.
"Os nossos PMs clamam por tratamento igualitário, principalmente na questão salarial e nas gratificações, como noturna e de chamamento a qualquer hora. Todas as categorias do sistema de segurança conquistaram isso, menos a nossa. Lutei por isso desde o início da minha gestão", afirmou Mendes, ressaltando a importância da valorização da categoria.
No discurso, o coronel reconheceu as limitações do seu mandato, mas enfatizou o aprendizado constante e dedicou palavras de incentivo ao seu sucessor, o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, que assume o comando nesta sexta-feira (29).
"Somos falhos, mas faço hoje melhor do que ontem, e isso é aprendizado. Desejo ao coronel Tinoco muito sucesso e sabedoria para conduzir essa instituição centenária. Tenho certeza que, com sua inteligência, ele conquistará o que não consegui, principalmente os avanços salariais para os nossos policiais militares", completou.
A troca de comando marca um momento de transição para a PM de Mato Grosso, com expectativas renovadas e o desafio de atender às demandas da corporação, especialmente no reconhecimento e na valorização dos seus integrantes.