Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Três trabalhadores morrem carbonizados em alojamento empresa de turismo em Sorriso
Data de Publicação: 10 de novembro de 2024 16:09:00 As vítimas foram identificadas como, Anselmo dos Santos Beserra, 36 anos, Flavio Alves da Silva, 33, e Rivaldo Oliveira Lopes, 26 | Da redação: Luiz Eduardo - MT News Digital
Na madrugada deste domingo (10), um incêndio de grandes proporções no bairro São Matheus, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, causou a morte de três homens, que foram encontrados carbonizados no banheiro de um alojamento supostamente irregular.
As vítimas foram identificadas como, Anselmo dos Santos Beserra, 36 anos, Flavio Alves da Silva, 33, e Rivaldo Oliveira Lopes, 26, ambos trabalhavam para uma empresa de turismo que utilizava o local de forma improvisada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 3h46.
Em poucos minutos, os bombeiros chegaram ao local e encontraram as chamas já muito intensas.
O combate ao fogo foi iniciado imediatamente, mas testemunhas relataram ter ouvido gritos vindo de dentro da edificação.
A equipe, então, deu início a buscas internas enquanto lutava para conter o incêndio.
Após o controle das chamas, os corpos das vítimas foram encontrados no banheiro, um espaço sem ventilação, sugerindo que os homens tentaram se proteger do fogo, mas acabaram encurralados pelo calor e pela fumaça.
O major Kunze, do Corpo de Bombeiros, informou que o espaço onde as vítimas estavam não possuía autorização para funcionar como alojamento. “Estamos verificando toda situação, mas era um local não destinado para alojar pessoas, tratava-se de uma edificação de características comerciais”, afirmou o major, destacando a falta de infraestrutura para acomodação segura no local.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso (PJC-MT) já iniciaram a investigação para apurar as causas do incêndio e a responsabilidade pela improvisação do alojamento.