Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Suspeito de matar duas mulheres as margens do Rio Lira em Sorriso é preso pela PRF em Goiás
Data de Publicação: 13 de novembro de 2024 21:29:00 Fernando estava acompanhado de outros dois homens em um veículo carregado com drogas | Da redação: Luiz Eduardo - MT News Digital
Na última segunda-feira (11), Fernando Santo da Silva, conhecido como "Titio", foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na GO-164, próximo à divisa com o Tocantins. Ele é suspeito de matar Célia Macena, 34 anos, e Maria José Ferreira da Silva, 43 anos, em março de 2023, em Sorriso (MT).
Fernando estava em um veículo com outros dois homens e uma carga de drogas no momento da abordagem.
Durante a consulta aos documentos, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela comarca de Sorriso, por duplo homicídio.
O crime
Em 23 de março de 2023, os corpos de Célia e Maria José foram encontrados às margens do rio Lira, em Sorriso.
As vítimas estavam com as mãos amarradas e apresentavam múltiplos disparos de arma de fogo na cabeça, braços e tronco. Próximo aos corpos, a perícia localizou projéteis e estojos de calibre 9mm.
A investigação apontou uma possível ligação do crime com o tráfico de drogas. Porções de entorpecentes foram encontradas na mochila de uma das vítimas.
A filha de Maria José havia registrado o desaparecimento da mãe no dia anterior, descrevendo sinais de violência em sua residência, como móveis quebrados e um colchão perfurado por facadas. Maria José foi reconhecida pela filha por uma tatuagem na perna.
Investigação e prisões
A Polícia Civil identificou dois adolescentes envolvidos no crime. Um deles foi apreendido e o outro continua com mandado de internação em aberto.
Além disso, dois adultos foram apontados como autores das execuções: Amilton Deoclides Volff, conhecido como "Gaspar", preso em maio de 2023, e Fernando Santo da Silva, que permaneceu foragido até agora.
Com a prisão de Fernando, ele será encaminhado à comarca de Sorriso, onde responderá pelos crimes.
A captura representa mais um avanço no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região.
Denuncie
A população pode contribuir com as investigações e a prevenção de crimes pelo Disque-Denúncia, no número 197.