Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Adolescente morre e outros quatro suspeitos são detidos em ação da PM contra facção criminosa em Barra do Bugres
Data de Publicação: 25 de novembro de 2024 11:41:00 A informação é que os suspeitos são membros de uma facção criminosa e, teriam vindo em um Uber do município de Várzea Grande | Da redação: MT News Digital
O adolescente identificado como, Leonan Henrique Santos dos Santos, 17 anos, morreu na noite deste domingo (24) durante ação da Polícia Militar em repressão ao crime organizado, em Barra do Bugres (165 km de Cuiabá).
O fato aconteceu após o jovem e outros quatro comparsas fugirem de uma abordagem que aconteceu em uma casa localizada na Rua Jaracatia região da grande Maracanã.
Na residência, a PM encontrou várias porções de pasta-base de cocaína jogadas no chão.
A informação é que os suspeitos são membros de uma facção criminosa e, teriam vindo em um Uber do município de Várzea Grande para cometer crimes na cidade.
Conforme o boletim de ocorrência, na casa havia uma adolescente de 16 anos que informou que os suspeitos, entre eles o marido dela, um jovem de 17 anos, tinham fugido pela janela. Ela relatou que os eles estavam armados.
Segundo o boletim, durante diligências na região, os policiais entraram em uma casa abandonada no bairro Pôr do Sol, imediações do Jardim União, pois suspeitavam que o grupo poderia estar na residência. A janela da casa estava quebrada.
Um dos militares disse que era da polícia e ordenou para quem estivesse dentro da residência saísse com as mãos na cabeça.
Ninguém saiu e o PM informou às demais equipes que entraria na casa, pois constatou que o local possuía marcas de alguém que teria pulado para dentro da residência através da janela quebrada.
Durante a busca, em um dos cômodos, o militar visualizou o suspeito agachado num canto da parede, segurando um revólver com as duas mãos.
O Militar ordenou que ele colocasse a mão na cabeça, mas a ordem foi desobedecida.
O boletim narra que, Leonan apontou a arma em direção ao militar, que ao ouvir o clique do gatilho revidou para neutralizar a ação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, após um tempo de espera pelo atendimento, o adolescente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento, mas ele não resistiu aos ferimentos e acabou vindo à óbito.
Devido ao óbito por intervenção de agente do estado, foi acionado a Politec para os trabalhos nescessários.
MATERIAL APREENDIDO:
- Um Veículo Ford ka de cor Branca
-Uma peça grande de pasta base de cocaína
- Uma peça mádia de pasta base de cocaína
- 37 porções de pasta base de cocaína
- Uma pistola taurus calibre .40 de cor
preta e numeração raspada
-Um revólver marca Rossi calibre 38
- Uma munição calibre 38
- 14 munição calibre .40
- 6 celulares
Quatro suspeitos, sendo uma menor de 16 anos e outros três homens l, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.
O caso segue sob investigação.