Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Sorriso: Bandido morre ao reagir prisão em Sorriso; um está foragido
Data de Publicação: 3 de setembro de 2024 13:52:00 O fato aconteceu durante uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil na cidade
Um suspeito de participação em vários homicídios em Sorriso, Pablo Marques de Sousa, 21 anos, morreu em confronto com a Polícia Civil na manhã desta terça-feira (03.09) no Bairro Nova Aliança em Sorriso MT. O rapaz chegou a ser socorrido, mas, morreu ao dar entrada no hospital Regional.
O fato aconteceu durante uma operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil na cidade.
A ação, voltada principalmente ao combate aos crimes de assassinato na cidade, teve como foco um grupo acusado de executar rivais de uma organização criminosa atuante no bairro União, segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ação da Polícia Civil:
A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso cumpriu, na manhã desta terça-feira (03.09), oito mandados de prisão e de buscas contra alvos investigados por homicídios ocorridos no município. A ação policial contou com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Dois investigados foram detidos, um está foragido e o quarto alvo de prisão foi a óbito após reagir à abordagem policial. Após cumprir as duas primeiras prisões, a equipe policial obteve informações onde estava escondido outro alvo do mandado judicial.
Uma equipe foi ao endereço indicado, onde estava Pablo Marques de Sousa, 21 anos, localizado em uma residência no bairro Nova Aliança. Ele reagiu à abordagem policial e foi alvo de disparos, sendo socorrido imediatamente ao Hospital Regional de Sorriso, onde foi a óbito. Pablo é investigado por homicídios ocorridos em Sorriso a mando de uma facção criminosa.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas nos endereços, os policiais civis prenderam ainda três pessoas flagradas com entorpecentes e cestas básicas que seriam entregues por uma organização criminosa como forma de assistencialismo para cooptar moradores mais vulneráveis socialmente.
Foto da Assessoria |
O alvo de mandado de prisão que segue sendo procurado pela Polícia Civil é Ivan Ribeiro da Silva, investigado por homicídio tentado, sequestro e por integrar organização criminosa. Denúncias sobre seu paradeiro podem ser feitas pelos números da Polícia Civil, com sigilo garantido: 197 ou (65) 99623-3029/ (65) 99632-3180. Ivan foi preso no mês de maio deste ano e responde por outros homicídios e tráfico de drogas.